Coleção: s.f. Reunião de objetos da mesma natureza; reunião de objetos escolhidos por sua beleza, raridade, valor documentário ou preço: coleção de selos, coleção de quadros. (fonte).
Estava pensando a respeito de coleções… afinal, é difícil encontrar alguém que não tenha uma. Tenho vários chaveiros numa caixinha muito fofa, mas na verdade por muito tempo não havia me dado conta de que era de fato uma coleção (!). Até que esses dias percebi que já possuo um número legal de chaveiros de alguns lugares nos quais estive e de lugares que amigos e familiares meus estiveram e lembraram de trazer.
Resolvi fotografar os que mais gosto e mostrar para vocês aqui no blog. Lá vai!
Este chaveiro é muito especial pois representa um sonho realizado. Quando terminei a faculdade em 2008 já desejava há muito tempo conhecer Londres (Inglaterra). Quando em 2009 consegui alcançar este objetivo e voltei com a câmera cheia de fotos e muitas boas histórias para contar. | |
| |
O que acontece em Vegas, fica em Vegas! O que aconteceu em Las Vegas foi a ótima idéia que uma amiga minha teve ao comprar esta linda lembrancinha para essa que vos fala. É uma ficha para jogos no cassino! Adorei quando ganhei! | |
| |
| |
|
Espero que tenham gostado pessoal! Postei para vocês verem os meus preferidos, e vocês tem alguma coleção da qual se orgulham?
Um forte abraço e até mais!
Tweetar“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.”
[Charles Dickens, Grandes esperanças]
Ontem tive a oportunidade de assistir ao filme “Um Dia”, originado do livro homônimo de David Nicholls. Momentos antes havia adquirido a versão integral do livro e após absorver o filme, percebi que não existe uma alusão literária que se adeque tão perfeitamente ao Romance como este fragmento da obra Grandes Esperanças de Charles Dickens, o qual também possui uma brilhante adaptação para o cinema com o ator Ethan Hawke.
Além de todo aquele clima que certamente dá ao filme o patamar de um dos melhores romances dos tempos modernos, o ponto alto está na excelente atuação de Anne Hathaway. Sou uma grande admiradora desta atriz completa e estou sempre acompanhando os seus trabalhos. Seja como atriz, apresentadora do oscar, dubladora, cantora, enfim… uma verdadeira camaleoa. Acabei por sentir a necessidade de falar um pouco mais sobre essa grande mulher.
Em 12 de novembro de 1982 o mundo dava as boas-vindas à Anne Jacqueline Hathaway, nome o qual veio como uma homenagem de seus pais à esposa do grandioso dramaturgo Inglês William Shakespeare, a qual se chamava Anne Hathaway. Sua carreira teve início ao ser a primeira e única adolescente no programa de teatro do premiado The Barrow Group em Nova Iorque. Como membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School, Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.
Sua estréia com atriz profissional veio com o seriado Get Real (Fox-1999). Anne interpretava Meghan Green, rendendo-lhe uma indicação ao prêmio de melhor atriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artists Awards, ambas em 2000. Na carreira de Hathaway não faltam atuações imperdíveis!
Vale muito a pena conferir os trabalhos dessa grande atriz que cada vez mais surpreende a todos com seu talento e sua maneira única de dar personalidade a todos os personagens que representa. Sem dúvida merecem destaque os filmes “Alice”, “O Diabo Veste Prada”, “O Segredo de Brokeback Mountain” e claro, o lançamento mais recente “Um dia”. No que condiz aos seus trabalhos de dublagem fica a dica de “Deu a Louca na Chapéuzinho” e “Rio”, quem aí não se lembra da vinda da simpática Anne ao Brasil para divulgar essa bela animação inspirada na cidade maravilhosa?
Fiquem com estas ótimas dicas e ainda com uma palinha de Anne Hathaway soltando a voz na trilha sonora do filme Rio! Até mesmo Jesse Eisenberg do filme A Rede Social caiu no samba!
Abraços e até a próxima!
Carreira de Anne Hathaway (Fonte: Wikipedia)
1999-2002
Get Real
Meghan Green
Série
2001
The Princess Diaries
Amelia "Mia" Thermopolis
br/pt: O Diário da Princesa
The Other Side of Heaven
Jean Sabin
br: O Outro Lado do Céu
Movie Surfers
Ela mesma
1 episódio
A New Princess
Ela mesma
2002
Neko no ongaeshi
Haru
pt: O Reino dos Gatos
voz
Nicholas Nickleby
Madeline Bray
br: O Herói da Família
The Late Late Show with Craig Kilborn
Ela Mesma
1 episódio
2004
Ella Enchanted
Ella of Frell
br: Uma Garota Encantada
pt: Ella Encantada
The Princess Diaries 2: Royal Engagement
Mia Thermopolis
br: O Diário da Princesa 2: O Casamento Real
pt: O Diário da Princesa: Noivado Real
Jessica's Crush
ela mesma
2005
Havoc
Allison
br: Havoc - Garotas sem Rumo
Brokeback Mountain
Lureen Newsome Twist
br/pt: O Segredo de Brokeback Mountain
Hoodwinked!
Chapeuzinho
br: Deu a Louca na Chapeuzinho
pt: Capuchinho Vermelho - A Verdadeira História
voz
2004-2006
Total Request Live
ela mesma
2006
The Devil Wears Prada
Andrea "Andy" Sachs
br/pt: O Diabo Veste Prada
2007
Becoming Jane
Jane Austen
br: Amor e Inocência
pt: A Juventude de Jane
2008
Passengers
Claire
br/pt: Passageiros
Get Smart
Agente 99
br: Agente 86
pt: Get Smart - Olho Vivo
Get Smart's Bruce and Lloyd: Out of Control
Agente 99
br: Agente 86: Bruce e Lloyd fora de controle
participação
2009
Rachel Getting Married
Kym
br: O Casamento de Rachel
Indicada ao Oscar
Bride Wars
Emma
br/pt: Noivas em Guerra
2010
Alice in Wonderland
Rainha Branca
br/pt: Alice no País das Maravilhas
Dirigido por Tim Burton
Valentine's Day
Liz Undertip
br: Idas e Vindas do Amor
pt: Dia dos Namorados
Love and Other Drugs
Maggie Murdock
br/pt: Amor e Outras Drogas
The Simpsons
Jenny/Princess Penelope
br/pt: Os Simpsons
2011
One Day
Emma
br/pt: Um Dia
Rio
Jewel
br/pt: Rio
voz
2012
The Dark Knight Rises
Selina Kyle/Mulher-gato
br: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Eu sou muito viciada em assistir Friends! E quem não é? A série além de ser muito divertida, nos remete a fatos que acontecem no nosso próprio dia-a-dia, nos sentimos quase que amigos dos “Amigos”! Todos nos identificamos com algum dos personagens. Seja o cativante “how you doin'?” de Joey Tribbiani, o estilo moleca de Phoebe Buffay, a vaidade e irreverência de Rachel Green, a excentricidade de Ross Geller, o humor sincero de Chandler Bing ou até mesmo a obsessão por limpeza de Monica Geller.
Utilizando uma fórmula mágica a série durou incríveis dez anos alcançando marcas altíssimas de ibope durante suas dez hilárias e emocionantes temporadas. O último episódio de Friends, exibido em 06 de maio de 2004, teve 52.5 milhões de espectadores sendo considerado o episódio de série com maior audiência na última década.
A série faz os fãs quererem conhecer mais e mais o universo dos “amigos”, tanto que ao assistir o episódio 11 da 6ª temporada (“Aquele com a mesa do boticário”) resolvi buscar no Google a tal da loja Pottery Barn, na qual Rachel e Ross compraram suas mesas rústicas de boticário e levaram Phoebe à loucura quando esta descobriu, pois odeia móveis ou qualquer coisa que seja fabricada em massa e sem uma verdadeira história própria.
Pois bem, busquei no Google e adivinhem? A loja existe! E faz entregas overseas! Confesso que qualquer fã de Friends fica tentado a adquirir algum produto na loja virtual, nem que seja o lençol similar ao que Ross também comprou no episódio . Os preços são um pouquinho salgados, mas nada que os famosos “bota-fora” da loja não resolvam. Ficou curioso? Acessa ai: http://www.potterybarn.com/. E click aqui para acessar o catálogo de mesas de boticário.
Boas compras e nunca deixem de assistir Friends!!!
TweetarLembrando dos tempos de faculdade no qual estudávamos muito os antigos pensadores, me peguei a tentar imaginar quais seriam os grandes pensadores de nosso tempo para as futuras gerações? Estamos vivendo uma época na qual somos quase que meros reprodutores de idéias previamente formatadas, o pensamento está deixando de ser um organismo vivo e pulsante que vai ganhando nova forma a partir de cada indivíduo que com ela se depara para se tornar um quadro estagnado e saturado que recebemos diariamente em nossos perfis virtuais para então repassá-lo de maneira automática e impessoal.
Claro que não podemos extremar esse ponto de vista a todos os indivíduos, certamente existem muitas pessoas tentando sempre reinventar e colocar em uso esta massa cinzenta a qual chamamos cérebro. Mas por que será que de modo geral fica parecendo que tudo que tinha para ser pensado já foi pensado e catalogado há milênios? Afora grandes poetas, escritores e autores, o que falta em nós indivíduos sociais para assumirmos um papel não egoísta, mas um pouco mais individualista e não tão passivos em relação à tanto lixo eletrônico que recebemos diariamente em nossas caixas de e-mail, redes sociais da vida?
Fiquemos com algumas famosas frases do pensador chinês Confúcio (em chinês: 孔子, pinyin: Kǒngzǐ; Tsou, 551 a.C. - Qufu, 479 a.C.):
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
Se queres prever o futuro, estuda o passado.
Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.
Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.
A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido.
Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde.
Aprender sem pensar é tempo perdido.
Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?
Um ótima semana a todos e até a próxima!
TweetarComo estamos em época Natalina acabei por resolver inaugurar o blog falando um pouquinho a respeito de como a decoração natalina vem com o passar dos anos ganhando uma atenção maior no quesito sustentabilidade. Falando em decoração natalina, estou em pleno clima das festas pois há duas semanas tive o privilégio de conhecer o evento Natal Luz em Gramado/RS.
Foi justamente lá que comecei a pensar sobre como as luzes e enfeites desta época do ano podem afetar e muito o meio ambiente. Enquanto participava de uma visita guiada pelas ruas e bastidores do evento o guia comentou a respeito da confecção sustentável dos enfeites de natal dos principais pontos turísticos da cidade, prestem atenção à foto a seguir e tentem imaginar que estes indefectíveis lustres da famosa Avenida Borges de Medeiros foram montados a partir de garrafas pet!
Impressionante, não?! A cidade ficou super enfeitada, e melhor ainda todo esse artesanato é desenvolvido com a ajuda dos estudantes das escolas do município que ao longo do ano realizam projetos para conseguir as garrafas pet utilizadas para decorar toda a cidade e deixarem moradores e turistas boquiabertos! Sustentabilidade + engajamento social dos jovens estudantes: Gramado é très chic!
Quem conhece o evento sai de lá com o espírito Natalino renovado e volta para casa orgulhoso em saber que é possível sim produzir uma decoração natalina amiga do meio ambiente e acima de tudo, atrair turismo e ganho social/financeiro para a cidade. Navegando por alguns sites vi que muitas outras cidades Brasileiras já estão aderindo a esta prática ecologicamente correta ao deixar a cidade preparada para as festas!
Por exemplo, Franca (Interior de São Paulo) inaugurou uma decoração que utilizou mais de 70 mil unidades de garrafas pet que foram recolhidas no próprio município. Temos também Nova Veneza (SC), a cidade conseguiu recolher aproximadamente 20 mil garrafas pet para a confecção de guirlandas, bolas e anjos para decorar suas ruas, muitos voluntários e clubes de mães e associdades da Câmara de Dirigentes Lojistas do município estavam confeccionando esses enfeites desde agosto deste ano.
Não é preciso pesquisar muito para perceber que aos poucos está se criando essa consciência ambiental por parte dos municípios brasileiros, e existe um feedback positivo da população em contribuir com a causa, pois não são poucas as pessoas que se voluntariam em prol do meio ambiente. Nos faz pensar o que podemos fazer no âmbito de nossos lares para também fazer a nossa parte.
Que tal decorar a sua árvore de natal utilizando doces? Pois é! Inusitado, mas a criançada garanto que vai adorar comer as guloseimas da decoração após a ceia de natal. Você pode pendurar bombons, balas, chicletes, pirulitos… além de ficar lindo, você pode sempre renovar a sua árvore. Uma outra dica muito bacana é montar uma guirlanda também com balas e bombons! Fica lindíssimo e você pode usar e abusar da criatividade tanto para decorar sua casa como para presentear! Indico o site no qual vi esta idéia, visite-o e fique maravilhado com as mais variadas possibilidades de decoração sustentável e deliciosa! Podendo ainda ser uma fonte de renda muito bacana.
Bom espero que tenham gostado do nosso post de estréia, conto com sua leitura sempre que assim for possível. E não esqueçam que a melhor maneira de comemorar as festas é junto à família e amigos!
Tweetar