26 de fev. de 2012

oscar

Como todos sabem daqui a pouco teremos a premiação de cinema (+ou-) mais importante da face da Terra: Ladies and Gentleman… O Oscar 2012! (Não diga! Sério?!). Pois bem, como estamos aqui e não em Los Angeles (!), resolvemos demonstrar um pouco da nossa dor de cotovelo por não podermos colocar nossos pés ressecados no super ultra mega fashion Red Carpet, para os mais íntimos: Tapete vermelho! Hoje vai ser uma beleza… todo aquele glamour dos vestidos de milhares de dólares, jóias emprestadas, botox mal aplicados e cabelos devidamente pranchados por dez horas consecutivas! Inveja minhas prezadas…inveja.

Realmente o Oscar recebe as mais belas atrizes, isso ninguém pode negar! Mas muitas vezes esta fome insaciável de brilhar no tapete vermelho acaba realmente nos deixando vermelhos de tanto compartilhar a vergonha alheia. Sente só a finesse das mais bem vestidas da história do Oscar!

(Mas claro, tudo em nome do bom humor! Pois, todas elas são artistas maravilhosas! Mas nas ocasiões abaixo forçaram a amizade bruscamente no tapete vermelho...rsrs)

demi moore

Demi Moore (1989)

***

bjork

Björk (2001)

***

whoopi

Whoopi Goldberg (1993)

***

uma thurman

Uma Thurman (2004)

***

gwyneth paltrow

Gwyneth Paltrow (2002)

***

cher_jims_5254929_600largeforgallery

Cher (1986)

***

celine dion

Celine Dion (1999)

***

21 de fev. de 2012

Ê laiá!!!

Nem é quarta-feira de cinzas ainda e já tem gente rasgando não só a fantasia, mas também as notas da apuração das escolas de samba de SP. Obrigado galera por tirar um pouco daquela mesmice característica da apuração dos votos! O clima literalmente pegou fogoooo!!!

Mas olha gente, não fiquem tristes… Afinal, Carnaval é uma grande brincadeira, não é? Nada de preocupações com esquemas de grana, política, futebol ou etc! Se serve de consolo, deixo aqui uma citação motivadora do grande Graciliano Ramos:

Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano.

Trecho do livro 'Em Liberdade' de Graciliano Ramos

Agarrem-se a esta certeza enquanto fico aqui quietinha torcendo para que a Copa de 2014 não seja esse pernas-pra-te-quero!!!!

Imagens da pancadaria estão espalhadas por toda a internet, então não vou nem me dar ao trabalho de inserir aqui. Usei esse precioso tempo para postar um clipe que reflete bem o clima que deveria ter ocorrido nesta grande “FESTA”.

20 de fev. de 2012

Chris Brown and Rihanna

Há certos assuntos polêmicos que estão sempre voltando à tona e algumas vezes a coisa fica ainda mais feia.

Chris Brown que o diga! Esse aí está muito muito muito mal na foto desde o incidente ocorrido há três anos quando o cantor agrediu fisicamente sua então namorada, a cantora Rihanna.

Após todo o processo, serviços comunitários, ordem de proteção, liberdade condicional, não à toa que o “nervosinho” esteja sempre vivenciando uma verdadeira relação de amor e ódio com a mídia.

Essa semana mesmo Brown protagonizou uma performance no palco do Grammy Awards 2012, inclusive, levando o cobiçado prêmio de melhor álbum R&B para casa. Confiram aí a empolgante apresentação de Brown, Lil’Wayne, David Guetta…

Pois bem, separando o joio do trigo, nada contra o CANTOR, que é muito talentoso por sinal, mas existe aquele outro lado da moeda. Como ele pode ser colocado glorioso desta forma sob os holofotes como se estivesse sendo passada uma borracha em todos os atos covardes cometidos pelo artista? Afinal, um artista é uma figura pública e acima de tudo, um exemplo para a sociedade. Tenho certeza que os pais do mundo todo não gostariam que seus filhos achassem bacana fazer o que ele fez.

Será que já deu tempo mesmo para ele repensar seu caráter? Acho que não. É exatamente isto que muitos artistas comentaram esta semana. Inclusive, o irreverente blogueiro Perez Hilton também falou muito a respeito da polêmica nesta última semana. A situação ficou ainda mais insustentável para Brown quando foram liberados documentos legais da época em que ocorreu o processo de violência doméstica… o mesmo foi divulgado por Perez Hilton e, nós estamos disponibilizando a tradução realizada por nosso blog:

Obs.: O nome completo de Rihanna é Robyn Rihanna Fenty, sendo citado no documento como “Robyn F.”. Já Chris Brown, é citado apenas como “Brown”.

“Brown estava dirigindo um veículo com Robyn F. como passageira no banco da frente em uma rua desconhecida de Los Angeles. Robyn F. pegou o celular de Brown e observou uma mensagem de texto de três páginas de uma mulher com quem Brown já teve um envolvimento sexual anteriormente.

Iniciou-se uma discussão e Brown parou o carro em uma rua desconhecida, agarrou Robyn F. com sua mão direita, abriu a porta do carro e tentou forçá-la para fora. Brown foi incapaz de expulsar Robyn F. para fora do carro pois ela estava usando cinto de segurança. Ao não conseguir tirá-la do carro, ele, com sua mão direita, e empurrou a cabeça dela contra a janela do banco do passageiro, causando uma contusão circular com cerca de uma polegada.

Robyn F. se virou para encarar Brown e ele, com o punho direito, desferiu um soco em seu olho esquerdo. Ele então saiu com o veículo e, com sua mão direita, continuou a descarregar socos no rosto dela enquanto dirigia o veículo com o braço esquerdo. A agressão preencheu a boca de Robyn F. com sangue e esse mesmo sangue se espalhou por sua roupa e pelo interior do veículo.

Brown olhou para Robyn. F. e disse, “Você vai ver só quando chegarmos em casa! Espere e verá!”

O detetive disse que “Robyn F.” pegou seu celular para telefonar para sua assistente pessoal Jennifer Rosales, que por sua vez não atendeu.

Robyn F. fingiu estar falando ao celular com ela e disse, “Estou a caminho de casa. Faça com que a polícia esteja lá quando eu chegar.” Depois que Robyn F. forjou a ligação, Brown a encarou e disse, “ Você fez a sua pior burrada! Agora eu realmente vou te matar!”

Brown mais uma vez socou Robyn F. e ela prendeu seus dedos ao redor de sua cabeça e usou seus cotovelos para proteger seu rosto. Ela então inclinou a cintura, colocando seus cotovelos e rosto perto de seu colo numa tentativa de proteger seu rosto e cabeça dos constantes socos que estava sendo desferidos sobre ela por Brown.

Brown continuou a atingir a mão e braço direito de Robyn F. com socos, levando-a a sofrer uma contusão em seu tríceps (sic) esquerdo com aproximadamente duas polegadas de diâmetro e várias contusões em sua mão esquerda.

Robyn F. então tentou enviar uma mensagem de texto para sua outra assistente pessoal, Melissa Ford. Brown arrancou o celular de sua mão e o arremessou pela janela em uma rua desconhecida.

Brown continuou dirigindo e Robyn F. percebeu que o celular de Brown estava no colo dele. Ela pegou o celular com sua mão direita e antes que ela pudesse fazer uma ligação, ele deu uma gravata nela com seu braço direito e continuou a dirigir o carro com seu braço esquerdo.

Brown puxou Robyn F. para perto de si e aplicou uma mordida em sua orelha esquerda. Ela foi capaz de perceber o veículo alternando de uma lado para o outro enquanto Brown aumentava a velocidade. Ele parou o carro em frente à Rua North June, 333 e Robyn F. conseguiu desligar o carro, remover a chave da ignição e sentar em cima dela.

Brown não sabia o que ela havia feito com a chave e começou a socar seu rosto e braços. Ele então a posicionou em uma gravata prendendo a frente da garganta de Robyn em seu bíceps e antebraço. Brown começou a aplicar pressão nas artérias direita e esquerda de Robyn F., deixando-a incapaz de respirar e então começar a perder a consciência.

Ela o agarrou com sua mão esquerda e começou a tentar alcançar os olhos de Brown para tentar se libertar. Brown mordeu seus dedos e então a soltou. Enquanto Brown continuou o socá-la, ela se virou e colocou suas costas na porta do passageiro. Ela trouxe seus joelhos para perto de seu peito e pressionou seus pés contra o corpo de Brown empurrando para longe. Brown continuou a desferir socos em suas pernas e pés, causando severas contusões. Robyn F. gritou por ajuda e Brown deixou o veículo e foi embora. Um morador da vizinhança ouviu o chamado de Robyn F. e ligou para a polícia, levando a uma resposta da polícia. Uma investigação foi conduzida e foi emitida uma ordem de emergência em proteção contra violência doméstica.”

Como podemos perceber, a coisa toda narrada oficialmente ficou ainda mais grotesca! Brown, por sua vez, usou o Twitter esta semana para nós provar mais uma vez que continua mais imaturo, covarde e cabeça oca do que nunca!

"Estranho como nós escolhemos quem queremos odiar. Deixe-me dizer uma coisa: Nossa sociedade é cheia de rappers (e eu os escuto) que venderam drogas, mas ainda assim nós os glorificamos e os imitamos. Um homem pode cometer grandes erros e tirar lições desse erro, mas ainda assim tem que lidar dia a dia com pessoas que o odeiam. Vocês adoram odiar! Mas prestem atenção: Me odeiem o quanto quiserem, eu tenho um Grammy agora. Esta é a p... da minha resposta."

Sinceramente Brown… usar o erro alheio para tentar amenizar sua culpa não vai funcionar de jeito nenhum! Enquanto você não se der conta do quão horríveis foram seus atos covardes contra uma mulher indefesa, a sociedade jamais vai te olhar com outros olhos! Caia na real de que você ainda vai ouvir falar muito sobre o assunto (talvez menos do que você merece ouvir) e que, destruir camarins e esfregar Grammys na cara da mídia não vai amenizar em nada a crueldade de seus atos.

Agora, seguindo a mesma linha da sua peróla Twíttica. Apesar de você ser um péssimo exemplo de ser humano, ainda te considero muito talentoso enquanto cantor. Para você ver como nós do Teclando o Cotidiano somos bem razoáveis, ainda vamos apreciar o clipe do seu último sucesso “Turn up the Music”. Aliás, parabéns pela ótima performance de dança. Ah, mais uma coisinha, não pense que homenagear o saudoso Michael Jackson vai fazer com que tenhamos mais simpatia por você. Ok?!

12 de fev. de 2012

Nesta tarde chuvosa de domingo tive uma daquelas experiências traumáticas com o 0800 de uma certa empresa. Tudo que eu queria era cancelar um serviço e me vi presa durante cerca de trinta minutos numa batalha desenfreada entre não querer ser deselegante com a extremamente (e não tão espontaneamente) simpática atendente e me livrar de vez por todas dos tentáculos de incompetência e desrespeito ao cliente daquela pessoa jurídica. Sério… estava à beira de um ataque no maior estilo <PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCERRR>.

Porque é tão difícil fazer um simples cancelamento? Seja do que for. Enquanto ouvia o discurso enfadonho e pré-formatado da interlocutora só conseguia me perguntar “Why God? Why?”. Quando estava praticamente alcançando meu objetivo, eis que meus ouvidos saltitaram de stress com a seguinte informação: Estaremos transferindo (Isto mesmo ESTAREMOS TRANSFERINDO…no grammar lessons, sorry…) a sua ligação(!) para nosso setor de qualidade. Vocês possuem um setor voltado para a qualidade??? Nãooo creio!!! Precisam dar um aumento para os integrantes deste setor, estão de p-a-r-a-b-é-n-s!

Pois bem, pacientemente esperei que a ligação fosse transferida. Mais alguns momentos e uma outra voz macia como algodão doce vem me questionando e oferecendo tudo aquilo que a outra queridíssima atendente já havia me explicado tim tim por tim tim! Quando num último suspiro desesperado eu soltei o seguinte lamento: “Eu não aguento mai-i-i-i-i-i-s, eu só queri-i-i-i-i-i-a-a cancelar o plano-o-o-oooo”. Vocês pensam que ela deu continuidade à pressão? Que nada, ela sentiu foi pena dessa pobre criatura, me passou o número do protocolo de cancelamento e finalizou a ligação. Thank God!

Desliguei o telefone, respirei fundo e conclui que tudo aquilo foi uma “puta falta de sacanagem” determinada a xingar muito no twitter!

 

11 de fev. de 2012

 

adele-

Se existe um ponto de vista que se encaixa perfeitamente ao que penso a respeito dos padrões utópicos de beleza impostos pela mídia seria esse comentário matador da Adele. Não é de hoje que a maravilhosa cantora inglesa tem sido alvo de críticas em relação à sua aparência e, no entanto, com muito talento e personalidade. ela conseguiu provar a todos que a verdadeira beleza consiste na auto-confiança e no sentir-se bem consigo mesma! E vamos combinar, a Adele tem brilho próprio, é lindíssima!

Girl Power!!!

8 de fev. de 2012

917 Les Miserables

 

Todo mundo está comentando o triste acidente ocorrido durante a apresentação do musical Xanadu (dirigido por Miguel Falabella). Mas isto acabou por me fazer refletir sobre como os musicais ainda não entraram de fato no roteiro cultural dos brasileiros, e olha que temáticas a serem abordadas não faltariam. Fiquei pensando quais seriam os motivos para este tipo de apresentação tão envolvente não ter sido propriamente explorada em nosso país. Porque se você olhar bem, musicais tem a cara do nosso povo! Rítmicos, envolventes, calorosos!

Em vários países temos exemplos de verdadeiros polos teatrais, como a famosa Theatreland (Shaftesbury Avenue), localizada em Londres (Inglaterra). Tive o privilégio de em 2009 passar por essa avenida e assistir ao música Thriller (homenagem ao Michael Jackson). Quando cheguei lá foi muito mais do que imaginava que seria, subi e desci aquela avenida repleta de outdoors dos mais famosos musicais olhando pra cima de queixo caído, me sentindo cidadã do mundo (rs)! É impossível não bater aquela ponta de inveja e pensar porque ainda não temos algo parecido mais próximo a nós.

Nós temos teatros maravilhosos, com um fundo histórico incrível, isso não podemos negar. Além de artistas e produções avassaladoras! No entanto, creio que está faltando realmente uma teia cultural, uma concentração que convide todos a fazerem parte (e se sentirem fazendo parte) de um grande movimento cultural. Está tudo muito fragmentado, disperso… Ao menos, isso é o que sinto em relação ao assunto. Está faltando um pulmão que dê folego e motivação para um cenário mais dinâmico e representativo nos teatros brasileiros.

Em Londres pude sentir isso, as pessoas buscam esse envolvimento no dia-a-dia. É quase impossível você pegar o metro ou o ônibus e não ver alguém comentando sobre uma peça ou musical ao qual pretendem ir no final de semana. Enquanto você desce a escada rolante para acessar o metrô, você vai passando por uma infinidade de pôsteres de musicais, peças teatrais, filmes…Enfim, as mais variadas programações culturais bem alí, estampadas claramente para a população que já está habituada a esse modus vivendi. É realmente chocante, é inevitável “pagar um pau” para tudo aquilo.

Não para por aí, nas ruas também não é difícil encontrar stands oferecendo descontos para entradas nesses eventos, pessoas distribuindo jornais gratuitos com notícias culturais importantes, resenhas e acontecimentos marcantes da cidade. Museus, galerias, bibliotecas abarrotadas como se estivessem distribuindo brindes! E tudo isso acontece de uma maneira tão natural, pois aquela já é a realidade daquelas pessoas!  Não vim aqui dizer que países assim são um paraíso, eles tem sim seus problemas, isso é fato. Mas creio que não poderia encontrar exemplo melhor (e por experiência própria) para nos darmos conta do real cenário cultural e a grande fenda que nos separa de termos um real acesso a cultura.

Infelizmente, enquanto um ingresso para qualquer coisa custar um buraco enorme no orçamento médio das famílias brasileiras, seguiremos progredindo a passos largos… para trás!

Pronto, falei!

913 The Lyric Theatre914 Mamma Mia919 Priscila The Queen fo the Desert

Ana P. S.

2 de fev. de 2012

“Isso aqui está mais cru que sushi"!”

“Ah, mas que droga! Vocês não podem fazer isso comigo!”

“Eu preciso ver um robalo na bancada agora!”

“Quanto é 2 vezes 3? Quanto é 2 vezes 3?”

“Você não tem capacidade mental para preparar um halibute!”

“Vocês estão ferrando com o jantar de hoje, PAREM TUDO, PAREM!!!! FECHEM AS PORTAS DO HELL’S KITCHEN!!!”

gordon ramsay cordeiro

Não se deixe enganar pela pose amistosa junto ao pobre cordeiro prestes a ser degolado…Se você já está familiarizado com algumas das frases acima certamente sabe que o Chef Gordon Ramsey não é lá um exemplo de ternura! Também pudera, ele precisa fazer jus ao nome do Reality Show que comanda: Hell’s Kitchen (Cozinha do Inferno, ou Cozinha Infernal numa adaptação mais bonitinha).

hells kitchen

O programa mostra durante quinze episódios a corrida de 16 Chefs de cozinha para conquistar um lugarzinho ao sol em uma rede de restaurantes escolhidas pelo Chef Ramsey. O conceito geral do reality show pode até parecer enfadonho, mas o “comandante” da cozinha se mostra um verdadeiro show-man ao amedrontar até mesmo os telespectadores com seus chiliques, chutes de balde de lixo e dedos na cara. De repente, nos vemos totalmente empáticos e envolvidos com a pressão vivida por cada participante do programa.

chef ramsay fight

Tentando trocar tudo em miúdos, se o Tropa de Elite fosse lá da terra do chá das cinco, com certeza o Escocês marrento aí seria o “Lord Nascimento”"!

crazy chef ramsay

Brincadeiras à parte, o programa se revelou uma verdadeira galinha dos ovos de ouro no quesito Ibope. Acho que nem mesmo o pessoal da FOX (o programa é exibido aqui no Brasil pela TLC da Discovery) imaginaria tamanho sucesso, pois quem acompanha os programas da TV a cabo sabe bem que existem uma infinidade de reality shows envolvendo o mundo gastronômico, alguns capazes até de te colocar para dormir… zzzz….zzzzz

gordon ramsay

Mas com o Hell’s Kitchen você só dorme mesmo se ficar com muito medo do Chef Ramsey e se enrolar embaixo do cobertor. Mas se por acaso você pegar no sono, seguem os dias e horários em que o programa é transmitido:

Canal: TLC – Travel & Living Channel

Episódio inédito: Terças-feiras às 23h00

Reprises: Domingos às 22h00 e Terças-feiras às 18h00.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Veja Também

create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
create your own banner at mybannermaker.com!
create your own banner at mybannermaker.com!

Redes Sociais

Seguidores

App para seu Smartphone

App para seu Smartphone
QR do App para iPhone Androide e Java